Apicultura

Agroindústria de processamento de mel é aberta em Restinga Seca

Foi inaugurada, na última terça-feira, a agroindústria Doce Mel, em Vila Rosa, interior de Restinga Seca, na região central. O empreendimento recebeu recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento de Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), no valor de R$ 15 mil, e o aporte dos agricultores familiares da localidade.

A Doce Mel é resultado do esforço dos agricultores familiares Luciano e Angela Puppe, que possuem um histórico de mais de oito anos de trabalho na atividade apícola, desenvolvido na propriedade de aproximadamente sete hectares, em Vila Rosa:

A produção era vendida na propriedade e no comércio local, mas com o aumento da procura e também pela necessidade de expansão do negócio, a família buscou a legalização destaca a extensionista social de Restinga Seca, Carmem Michalski.

A família Puppe, que também trabalha com o cultivo agrícola de arroz, já conquistou bons resultados na produção de mel. Atualmente, cerca de 800 kg de mel são extraídos das 50 colmeias do apiário de Vila Rosa. A produção deve crescer, a partir de agora, pois o mel poderá ser vendido sem restrições.

O mel será processado, filtrado, envasado e rotulado, ficando apto para a comercialização em embalagens de quinhentos gramas e de um quilo, garantindo qualidade e segurança ao consumidor ressalta Carmem.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Usina de leite da UFSM está fechada

Próximo

Greve do Banrisul será decidida na Justiça

Economia